Dicas de Saúde: Analgésicos Naturais

Posted by Grupo Web de Comunicação on 13:18 with No comments
D i c a s  d e  S a ú d e
Todos nós já sentimos, pelo menos um vez na vida, algum tipo de dor, e quando ela chega, junto o desespero para que ela passe logo. Existem inúmeros tipos de dores, a de dente, de cabeça, de ouvido entre outras. A maioria das pessoas correm logo para a farmácia ou para a caixa de remédios e engole um analgésico, como aspirina, o paracetamol ou ibuprofeno. Estudos mostram no entanto, que as substâncias contidas em algumas plantas ou alimentos também são capazes de aliviar a dor.
Analgésicos Naturais
C E R E J A
CEREJA: De acordo com cientistas da Universidade Estadual de Michigam, EUA, comer 20 cerejas, alivia mais a dor do que aspirina. É essa quantidade de frutinhas que reúne entre 12 mg e 25 mg de um ingrediente ativo chamado antocianina, capaz de inibir enzinas que são alvos de anti-inflamatórios convencionais, mas em dose 10 vezes menor que a aspirina. A cereja também tem propriedades antioxidantes comparáveis à vitamina. E. O consumo diário da fruta é capaz de evitar dores relacionadas à inflamação, à gota e à artrite.
A B A C A X I
BROMELINA: Enzima encontrada no tronco do abacaxi. Anti-inflamatória, pode ser usada como um creme para tratar lesões musculares, distensão e luxação. A bromelina foi capaz de aliviar a dor de cabeça associada à sinusite. Estudo atestou que 87% dos pacientes com o problema disseram ter melhorado após a ingestão da bromelina. 
RTBG|Sua vida mais completa!

By Adriano Lopes

Redes Sociais


Categories: