Barba - Técnica da Camuflagem

Posted by Grupo Web de Comunicação on 12:40 with No comments
Quando você percebe que sua barba está entre o escuro e o grisalho, parece que algo está descompassado no seu visual. Seja curta, longa, loira, morena ou ruiva, a nova tendência masculina é a barba e a técnica da camuflagem.
Os estilos, lenhador e viajante, é a fonte de inspiração, traz muitas influências rústicas como barbas grandes e camisas de flanela, e a mochila ou machado dá um toque especial na composição, mas a matéria é sobre a barba, ela ganha cada vez mais adeptos e não deixa de estar na moda, com a técnica da camuflagem.
Alguns famosos adotaram esse visual, como Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandre Nero, entre outros. 
Existem os profissionais de barbearias especializadas que desenvolve procedimentos de camuflagem para disfarçar a ausência dos pelos no queixo ao mesmo tempo deixar a aparência mais homogênea entre em o cabelo e a barba. 


A camuflagem vem para tornar os grisalhos que aparecem primeiro na barba e não no cabelo, mai bonito. “Eles não gostavam da diferença porque os amigos ficavam brincando, dizendo que eles tinham pitado o cabelo”, disse Adriano Alonso Dias.


O profissional aconselha investir na camuflagem, pois a técnica confere efeito sombreado disfarçando a marcação entre os pelos naturais e brancos. O efeito chega a dura cerca de 15 dias, e deve ser refeito e assim a cada 15 dias.


Além da questão estética, a barba pode representar para o homem- a maturidade, agressividade e a virilidade. Esse ar mais másculo agrada as mulheres e os deixam ainda mais confiantes.

A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. No caso disfarçar a cor da barba original e camuflá-la com a cor igual aos do cabelos, ou ainda deixá-la mais escura e os cabelos até mesmo em outra tonalidade. o importante é o cliente gostar do resultado final e ser feliz.



By Adriano Alonso Dias

Redes Sociais