Qual é sua Tribo?

Posted by Grupo Web de Comunicação on 14:48 with No comments
Segundo o dicionário, se define como um grupo étnico ligado pela língua, costumes, tradições, instituições e que vive em comunidades, sob um ou mais chefes. A tribo, vamos dizer assim, moderna e urbana também têm uma linguagem própria: são as gírias, diferentes em cada grupo, os membros da tribo vestem-se de maneira parecida e, geralmente têm seus lideres, hoje por exemplo, fenômeno crepúsculo, uma banda de Rock ou de emo( veja matéria da nosso Colunista e amiga, Paula Hernandes), como ficou conhecida a banda Restart. Essa questão de tribo, sempre foi assunto entre nos jovens, funciona mais ou menos como um rito de passagem para a vida adulta.

Tribos Urbanas:

Mauricinhos=  Eles são bem-posicionado financeiramente (isto é, pode ser rico, mas não o é necessariamente) e é considerado exageradamente "arrumado" pela forma combinada de se vestir, com o objetivo de chamar a atenção em lugares como festas e casas noturnas. 

Clubbers = Os internautas são muito modernos, mas ficam em casa. Os clubbers, não . Versão renovada dos frequentadores das discotecas , eles se consideram irmãos dos internautas. Para os clubbers, luz de computador é a maior chatice, o legal é o escurinho das danceterias, música techno, eletrônica e sua mais nova versão, conhecida como psy.

Internautas = Eles não saem da frente do computador para nada. Livros, ar livre, arte, Bah....! O objetivo da vida dos internautas é saber cada vez mais a respeito de programas, sites da internet, informações secretas sobre protóticos de produtos de última geração, sites de relacionamento e desenvolver todas as manhas para enganar o joguinho eletrônico.

Lutadores = Quando a turma do jiu-jitusu entra em uma boate, as patricinhas suspiram, os garotos ficam receosos e os seguranças redobram a vigilância. Com fama de bringuentoss e encrequiros, else se engalfinham com o primeiro que olhar torto e rolam pelo chão.

Metaleiros = Os cabelos compridos, os braços tatuados e as roupas pretas dos metaleiros, a turma que adora ouvir e tocar rock pesado ficam geralmente associados à violência. A tribo resiste alimentada pelo sonho de pegar carona no sucesso mundial dos brasileiros do Sepulutra e jura que se tornou pacífica, que no fundo são, trata-se apenas de um estilo, brigas só para os que usam-na como pano de fundo e se esconde atrás das tribos, para fazer o que querem em nome dela.

Skatistas = Reúnem-se para descer ladeiras perigosas, realizar manobras arriscadas e radicais, inventar novase conversar. Não há ideologia que nos una, apenas a vontade de se mostrar ter coragem enfrentando as ondas do mar sobre uma prancha de surfe, agora enfrentam o asfalto.

Novos Hippies = Eles gostam de música popular, de preferência brasileira, fazem curso de teatro e dança. Nas férias, acampam na monstanhas para tomar banho de cachoeira. À Noite, deitam -seno chão para observar as estrelas. Na volta, trazem para a civilização o lixo inorgânico que de outra forma sujaria a natureza.

Matéria reeditada do Livro Linguagens no Século XXI
Heloisa Harue Takazaki
Reconheceu sua tribo? Sua tribo não está aqui? Envie um e-mail para nós dizendo um pouco sobre a sua tribo e qual o nome dela, que publicaremos aqui!
By Eike Sanches

By Adriano Lopes

Redes Sociais



Categories: